Vale a pena fotografar o casamento no civil?

Vale a pena fotografar o casamento no civil?

Os noivos têm tanta coisa para decidir que a cerimônia do casamento civil acaba não recebendo a atenção que deveria. Mas não precisa ser sempre assim.

O casamento civil é o famoso “casar de papel passado”. É oficializar no cartório diante de um juiz e de testemunhas o desejo que duas pessoas apresentam de se unirem legalmente.

O ritual é simples e o cartório é um lugar que comporta poucos convidados. Entretanto, esses apontamentos não justificam a não contratação de um fotógrafo profissional.

Muitas vezes, é possível negociar com o fotógrafo que vai fazer os registros do making of (LINK), da cerimônia e da festa de casamento e avaliar a possibilidade de inclui no pacote as fotos do casamento civil. Eu garanto que vale muito a pena tomar esta decisão.

LEIA MAIS: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

 

Qual a importância das fotos do casamento civil?

Feito rapidamente no cartório com hora marcada, o casamento civil tem sua importância na vida de um casal. Ele documenta o desejo da união e marca o início de uma vida conjugal.

A assinatura do livro, a certidão de casamento em mãos, a presença das testemunhas e dos padrinhos escolhidos com atenção e carinho e a troca das alianças são momentos que fazem o coração de qualquer casal bater mais forte.

E eu afirmo que é uma emoção indescritível ter a chance de abrir um álbum dias depois, olhar as fotos bem tiradas e organizadas e trazer de volta todos os sentimentos bons vividos naquele dia.

 

Casamento civil possui uma beleza diferenciada e altamente delicada

O casamento civil é um dia muito aguardado pelos noivos. Por não ser o momento da cerimônia, homem e mulher estão mais à vontade, sem a pressão e o nervosismo que o grande dia costuma causar.

A mulher pode escolher um vestido simples e usar um buquê diferenciado, bem mais compacto do que aquele escolhido para a cerimônia religiosa. E o homem, por sua vez, dispensa o traje social completo e escolhe uma roupa mais leve, que acompanhe o estilo da noiva.

Esta suavidade presente nas vestes e na cerimônia de casamento civil são os diferenciais que só um fotógrafo profissional e experiente em casamentos é capaz de captar.

LEIA TAMBÉM: Dicas para organizar o casamento civil

Há casais que não dispensam o álbum do casamento civil justamente por ser tão diferente e, ao mesmo tempo, complementar aos demais eventos que formam o enlace matrimonial.

A pedido dos noivos, esse ensaio pode ser totalmente diferente daquele que será adotado nos demais eventos. Do vintage ao moderno, o fotógrafo pode soltar a imaginação e buscar cenários que tornem o casamento civil ainda mais bonito do que ele já é.

E, ao contrário do que muitos pensam, o casamento civil não precisa terminar na porta do cartório. Dependendo do orçamento definido pelos noivos, é possível realizar um almoço, um café da manhã ou uma recepção intimista. E, claro, registrar todos os detalhes com a ajuda de um fotógrafo profissional!

E então, vocês têm alguma dúvida sobre a importância de fotografar o casamento civil? Se a resposta for não, venha sentar e conversar comigo!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp