Pré-wedding: dicas para um ensaio marcante

Pré-wedding: dicas para um ensaio marcante

Há muitos casais de noivos que, além da fotografia de casamento, desejam fazer um ensaio pré-wedding ou pré-casamento. Você sabe o que é isso?

Bem, este tipo de ensaio serve para registrar alguns momentos românticos do casal antes do grande dia. Ele é marcado por imagens, poses e cenários que expressam sentimentos como afeto, paixão, amor e companheirismo.

Não são todos os fotógrafos de casamento que realizam um ensaio pré-wedding, mas vale a pena conversar com o profissional que fará o registro de casamento e avaliar a possibilidade de incluir estas fotos no pacote.

LEIA MAIS: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

 

Como fazer um ensaio pré-wedding inesquecível?

Existem diferentes tipos de ensaios pré-wedding. Os mais comuns são realizados ao ar livre, em locais bem arborizados, floridos e que rendem belos cenários. Mas nada impede que o casal opte por fotos em local fechado e de bela arquitetura.

Para que o ensaio saia do jeitinho que os noivos sonham, vou deixar aqui algumas dicas:

Escolham um fotógrafo certo

Conheça bem o estilo do fotógrafo antes de contratá-lo. Na maioria das vezes os noivos já sabem como querem as fotos ou pelo menos têm uma noção do que não querem, o que já é um ótimo caminho para alinhar as expectativas.

Dediquem o dia todo para o ensaio

Para quem não tem experiências com fotografia, já aviso: ensaios são demorados. É preciso encontrar os melhores ângulos, a luz perfeita, a pose mais bonita… São vários fatores a serem considerados na hora de fotografar. Soma-se a isso a necessidade de retocar a maquiagem ou trocar de roupa, se esta for a vontade dos noivos. Portanto, não marque compromissos nesse dia e tenha paciência com o fotógrafo.

Escolham os locais que tenham significado e veja se há necessidade de reserva

Existem lugares, cujos administradores exigem pagamento de taxa para a realização de ensaios e reserva com antecedência. Para não haver frustrações ou imprevistos, é importante que os noivos verifiquem essas burocracias antes de marcar o ensaio.

Incluam elementos pessoais no pré-wedding

Os noivos, mais do que ninguém, sabem os objetos que possuem valores sentimentais. Leve-os no dia do ensaio para que possam compor as poses e os cenários. Uma vez que o ensaio pré-casamento serve para contar uma história de amor, nada mais justo do que incluir acessórios, roupas e até mesmo os pets nas fotos.

Aproveitem todos os períodos do dia

Converse com o fotógrafo sobre a possibilidade de fotografar sob a luz do sol e do luar. Dependendo da iluminação do local escolhido como cenário, as fotos noturnas ficarão maravilhosas e muito charmosas.

Fiquem à vontade!

Aproveitem o momento para deixar o fotógrafo captar fotos espontâneas. Esqueçam a pressão do dia do casamento que se aproxima e relaxem! Conversem, deem boas risadas, contemplem o local escolhido e namorem. Fotos posadas são bonitas, mas nada substitui a espontaneidade!

Espero que estas dicas ajudem vocês a planejarem com mais facilidade e segurança o ensaio pré-wedding. Ele é mais uma forma de guardar momentos que fazem o coração do casal bater mais forte!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp