Para que serve uma assessoria de casamento?

Para que serve uma assessoria de casamento?

Por conta do pouco tempo disponível para pesquisar e negociar com fornecedores, muitas noivas optam por contratar uma assessoria de casamento. Você conhece este tipo de serviço?

A assessoria de casamento é o braço direito de muitos casais que precisam planejar todos os detalhes do Grande Dia, mas não conseguem se dedicar como se deve devido ao trabalho e outros compromissos do dia a dia.

E uma vez que casar exige tempo, conhecimento e muita pesquisa, uma ajuda profissional é sempre bem-vinda, não é verdade?

 

Como é o trabalho de uma assessoria de casamento?

Este profissional (ou grupo de profissionais) administra o orçamento dos noivos e encontra os fornecedores que se encaixam no bolso e no tema escolhido para o casamento.

Após conversar longamente com os noivos e entender todas as necessidades e desejos, a assessoria de casamento faz um check list de tudo o que precisa ser feito até a data do evento. A equipe sai em busca dos serviços mais adequados para o casamento dos noivos, negocia preços, analisa cláusulas do contrato e faz o agendamento das visitas de acordo com o tempo disponível dos noivos.

A assessoria de casamento se encarrega de acompanhar os noivos em todas as visitas aos fornecedores, podendo também representá-los. Pode ainda providenciar os trajes, indicando as lojas de roupas e acessórios que melhor se adéquam aos gostos pessoais dos noivos.

Por ser um trabalho tão importante, é essencial que os noivos tenham muita afinidade com a equipe da assessoria de casamento e abertura para dar os direcionamentos que acharem necessários.

LEIA MAIS: Como definir o orçamento para o casamento?

 

Quais os diferenciais de uma assessoria de casamento?

Como uma legítima representante dos noivos, a assessoria de casamento tem a missão de ser os olhos do casal e tomar todas as decisões, desde o papel mais adequado para o convite ao tipo de lembrancinha que mais sensibilize os convidados.

Conhecedora profunda da organização de casamentos, a assessoria tem a missão de manter contato com os fornecedores para assegurar que tudo será feito conforme desejo dos noivos e contrato assinado.

Outro ponto importante é que os profissionais de uma assessoria de casamento sempre fazem muitos contatos. Por isso, têm abertura para negociar e conseguir preços muitas vezes exclusivos, favorecendo os noivos que sonham alto, mas têm um orçamento um pouco apertado.

Algumas pessoas acham que uma assessoria de casamento é um serviço caro, mas pensando nos benefícios que ele oferece talvez seja interessante avaliar!

Espero que este artigo tenha ajudado vocês. Até breve!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp