Festa de casamento: guarde este momento de alegria em fotografias!

Festa de casamento: guarde este momento de alegria em fotografias!

Depois de viver a emoção de atravessar o corredor da igreja, trocar alianças e dizer o tão esperado sim, é hora de curtir a festa de casamento ao lado de familiares e convidados cuidadosamente escolhidos.

Para registrar os melhores momentos desta celebração descontraída e cheia de emoção, o casal precisa escolher com atenção o fotógrafo da festa de casamento.

Em meio a brindes, danças, risadas e abraços apertados, o fotógrafo ficará responsável por escolher as situações mais interessantes e registrá-las para que o casal possa olhar com calma tudo o que aconteceu na festa e guardar boas recordações.

LEIA MAIS: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

 

Quais fotografias não podem faltar na festa de casamento?

Antes de tudo é importante ter em mente que um bom fotógrafo precisa estar com a câmera sempre preparada, pois as mais diferentes ações e reações de noivos e convidados duram apenas alguns segundos.

Cada fotógrafo possui seu próprio jeito de trabalhar, mas existem certas fotografias que não podem deixar de ser registradas na festa de casamento. São elas:

Fotos protocolares

Esses registros geralmente são realizados na mesa de bolo, com os noivos sozinhos e acompanhados de familiares, padrinhos e amigos especiais. O beijo, o famoso brinde dos noivos e a tão esperada valsa não podem faltar.

Detalhes da decoração e cardápio

Com tantas pessoas para cumprimentar e um rigoroso cronograma para ser seguido, os noivos nem sempre conseguem parar para olhar com calma o resultado da decoração que escolheram para a festa de casamento. Então cabe ao fotógrafo fazer este papel e registrar com criatividade os diferentes ângulos do ambiente e de tudo o que foi servido.

Reações diversas

O olhar de ternura do pai para a filha que acabou de casar, o sorriso da daminha de honra, a felicidade da noiva ao rever amigos de longa data, a reação de surpresa de quem conseguiu pegar o buquê. Estes e outros momentos indescritíveis não podem deixar de ser registrados pelo fotógrafo durante a festa de casamento. Atento a cada movimento, ele deve captar sorrisos, abraços e outras manifestações que ajudem a contar como foi este dia tão aguardado pelos noivos.

Balada

Quando a música começa a tocar as pessoas se soltam e até os convidados mais tímidos arriscam alguns passinhos na pista de dança. A espontaneidade das pessoas cantando determinado hit, a noiva descalça, as crianças inventando coreografias e os adereços que deixam a festa ainda mais divertida podem e devem ser eternizadas pelas lentes do fotógrafo.

Momentos de romance

Mesmo diante de tantos olhares e afazeres, os noivos sempre arranjam um tempo para namorar durante a festa de casamento. E já que o evento foi criado para celebrar o amor, os momentos de ternura entre o recém-casal merece um registro especial. Uma atmosfera romântica paira no ar durante a festa de casamento e ela não pode passar despercebida pelo olhar do fotógrafo.

LEIA TAMBÉM: Quais fotos não podem faltar na cerimônia de casamento?

Estes são alguns dos detalhes que um fotógrafo experiente em festa de casamento precisa registrar. Então a última dica que deixo para os noivos é: escolham muito bem o profissional. Feito isso, é só relaxar e se divertir!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp