Eternize o grande dia com o making of da noiva

Eternize o grande dia com o making of da noiva

Entre os possíveis trabalhos realizados pelo fotógrafo de casamento está o making of da noiva. Este serve para registrar os preparativos da mulher para viver o momento que ela sempre sonhou.

Todo o processo de transformação da mulher em noiva é captada pelas lentes do fotógrafo: o roupão especial, a arrumação do cabelo, a maquiagem, o vestido de noiva pendurado no cabide que logo mais será usado, o sapato, o buquê. Nenhum detalhe é deixado de lado making ok.

Este trabalho geralmente é contratado pela noiva que quer guardar em formato digital e/ou impresso os principais acontecimentos do dia até a chegada da hora do casamento.

LEIA MAIS: Pre-wedding dicas para um ensaio marcante

 

Como é feito o making of da noiva?

O fotógrafo chega ao local combinado com a noiva algumas horas antes do casamento para acompanhar com seus equipamentos cada passo da mulher. O tempo de ensaio deve ser acordado com antecedência para que tudo saia como programado.

O fotógrafo de casamento monta o making of solicitando poses ou apenas registrando momentos espontâneos com olhar atento. O ensaio começa com a chegada da mulher ao local escolhido para o Dia da Noiva e termina com a saída dela em direção ao local da cerimônia para a troca de alianças.

É comum que, horas antes do casamento, parentes, amigos muito próximos e as madrinhas estejam com a noiva, e todas essas pessoas compõem as fotos registradas para o making of.

 

E o noivo? Ele participa do making of de casamento?

Claro! Não pense que o noivo é deixado de lado! Ele também pode compor o making of do casamento. Tudo depende do que foi combinado com o fotógrafo.

Os detalhes do traje, os sapatos, os acessórios, as alianças e os momentos mais marcantes da transformação do rapaz em noivo podem ser captados pelas lentes do fotógrafo.

Feitos os registros, as fotos são cuidadosamente organizadas de forma a contar a história de duas pessoas que um dia se encontraram, se conheceram melhor, se apaixonaram e decidiram unir suas vidas para sempre por meio do matrimônio.

 

Faça a escolha certa do fotógrafo do making of!

Geralmente, o fotógrafo contratado pelos noivos para registrar a cerimônia e a festa de casamento também faz o making of de casamento.

E para que tudo saia do jeitinho que os noivos sonharam, é importante que contratantes e contratados conversem e alinhem expectativas. Desse modo, evitam-se frustrações e o sentimento de que algo deixou a desejar.

LEIA TAMBÉM: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

Portanto, é importante pesquisar bastante os diferentes pacotes oferecidos pelo fotógrafo, para saber quais deles se encaixam no valor que os noivos querem e podem pagar.

O estilo adotado pelo profissional também precisa ser levado em consideração na hora da contratação. Se os noivos desejam um making of mais descolado ou mais tradicional, precisam procurar até encontrar a pessoa certa.

Colocando em prática essas dicas, os noivos certamente vão folhear o álbum de making of de casamento com orgulho e lembrar para sempre deste grande dia.

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp