Erros na hora de escolher o fotógrafo para o casamento

Erros na hora de escolher o fotógrafo para o casamento

A lista de afazeres para selar a união de um casal com tudo que se tem direito é imensa. E, claro, nela são pode faltar a contratação do fotógrafo para o casamento.

Este momento exige muita pesquisa e atenção dos noivos, pois as fotos serão a lembrança material que eles terão do dia que foi aguardado e planejado com tanto afeto e dedicação.

Uma decisão incorreta na hora de contratar o fotógrafo para o casamento pode causar sérios arrependimentos. E os momentos vividos no Grande Dia não serão representados com o cuidado e qualidade que os noivos tanto desejaram.

Mas, acreditem: é possível evitar este tipo de frustração! Vou mostrar para vocês.

 

4 erros que os noivos cometem na hora de contratar o fotógrafo para o casamento

Separei abaixo os principais erros que costumam acontecer na hora de escolher o fotógrafo para o casamento e que geram grande decepção nos noivos. Conheçam cada um deles e fiquem atentos para não cometê-los:

Não conhecer o fotógrafo profissional e seu local de trabalho

A internet é uma ótima facilitadora na hora de pesquisar produtos e serviços e contatar bons fornecedores. Entretanto, assim como existe a prova do vestido de noiva e dos doces do casamento, o profissional que vai acompanhar os noivos no making of, na cerimônia e na festa de casamento precisa ser conhecido pessoalmente. Sem este encontro presencial, fica difícil os noivos saberem se realmente existe sintonia com o profissional. Além disso, conhecer o estúdio dá segurança de que o fornecedor realmente existe e poderá ser facilmente localizado.

LEIA MAIS: 25 perguntas frequentes que os noivos precisam fazer para o fotógrafo

Pagar um preço muito abaixo da média

Quando pesquisam um determinado serviço ou produto, os noivos se deparam com uma série de orçamentos e passam a ter uma noção de quanto custa o serviço e se ele cabe no orçamento. Um profissional que pede um preço muito baixo pode ser inexperiente ou não possuir equipamentos de qualidade para fazer a captação e edição das imagens. Esse cenário resultará em um trabalho de péssima qualidade. No final, o barato pode sair caro!

Contratar um fotógrafo que não se encaixa no estilo dos noivos

A contratação de um serviço de fotografia de casamento envolve, entre outras questões, o apreço pelo estilo de fotos adotado pelo profissional. Portanto, além do preço, é importante conhecer bem o trabalho do fotógrafo para saber como ficará o álbum de casamento depois de pronto. Tentar adequar o fotógrafo a um estilo totalmente oposto ao que ele está acostumado é muito arriscado. O correto mesmo é encontrar no mercado alguém que capte imagens do jeito que foi idealizado pelos noivos.

Assinar o contrato sem ler

Independentemente do que ficou definido, é importante ler o contrato todo antes de assinar e esclarecer todos os pontos, inclusive aqueles que tratam do pagamento e da entrega do álbum de casamento. Ao assinar sem ler, não será possível reclamar depois. E, certamente, o que os noivos menos desejam é ter dores de cabeça com fornecedores.

Portanto, queridos noivos, fiquem atentos para que a contratação do fotógrafo para casamento seja um processo bem-sucedido e que faça com que o resultado final traga as mais belas lembranças.

LEIA TAMBÉM: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

Gostaram das minhas dicas? Eu espero que sim!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp