Decoração de casamento: como fazer as melhores escolhas?

Decoração de casamento: como fazer as melhores escolhas?

Entre os fornecedores contratados pela noiva, o que vai cuidar da decoração de casamento exige uma atenção especial. Com riqueza de detalhes, esse trabalho precisa expressar para os convidados os gostos pessoais do novo casal e o tema escolhido para o evento.

Os profissionais responsáveis pela decoração de casamento têm a missão de misturar cores, texturas e fragrâncias de maneira harmoniosa e do jeito que os noivos idealizaram. Esses conceitos são representados por flores, folhas, plantas, móveis variados, projeto de iluminação e objetos de decoração, como vasos e esculturas.

 

Quais espaços precisam de decoração de casamento?

Uma decoração de casamento não se restringe ao espaço da festa. É necessário ambientar também o local da cerimônia. Ou seja, são os mesmos temas, mas com arranjos diferentes.

Basicamente, o espaço para casamento recebe decoração em todos os ambientes que compõem o salão, incluindo, as mesas dos noivos, de doces e dos convidados. Os fornecedores se encarregam de criar arranjos de mesa e todos os pequenos detalhes que podem emocionar os convidados.

LEIA MAIS: Como definir o orçamento para o casamento?

A criatividade dos fornecedores não pode ser limitada quando o assunto é decoração de casamento. Arranjos nas paredes, na pista de dança, nas portas e até nos banheiros ajudam os convidados a manterem a atmosfera do evento de casamento em qualquer ambiente que entrarem.

Os elementos da decoração – tecidos, flores, velas, material dos móveis, luzes, entre outros, vai variar de acordo com o orçamento disponível, do tema escolhido e do gosto pessoal do casal.

No local da cerimônia a decoração costuma ser mais padronizada, mas nem por isso impede a inovação por parte dos profissionais. O arco de entrada, o corredor principal e o altar são os pontos a serem decorados. Mais do que flores e arbustos, é possível incluir tecidos de diferentes texturas e outros objetos de grande apreço, como velas e pequenas torres de luzes.

Em relação ao orçamento, quando os noivos se casam no mesmo espaço onde é realizada a festa, o valor da decoração tende a ser mais atrativo, por conta das facilidades. Agora quando o local da cerimônia e da festa de casamento são diferentes, o investimento pode variar um pouco.

Por ser um dos investimentos mais importantes, a decoração de casamento precisa ser pesquisada com calma e atenção. Cada detalhe vai ser responsável por apresentar o tema que foi escolhido com muito carinho.

Desse modo, avalie bem o orçamento destinado a este fornecedor e escolha aquele que vai conseguir emocionar os convidados e deixar o Grande Dia ainda mais inesquecível!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp