Como escolher o modelo do convite de casamento?

Como escolher o modelo do convite de casamento?

O primeiro contato que os convidados terão com o tema do seu casamento será por meio do convite de casamento. Ele deve expressar claramente os detalhes que os noivos idealizaram para o Grande Dia.

No convite de casamento o convidado saberá todas as informações a respeito do evento, desde a data, hora e local até o tipo de traje que deve usar para a ocasião. Por este motivo, o convite deve apresentar um conteúdo bem completo e sem erros.

O convite de casamento também é responsável por ditar toda a identidade visual da papelaria do evento. Isso quer dizer que o menu da festa, as etiquetas e outros detalhes impressos da cerimônia e da festa partirão das características que forem apresentadas nele.

LEIA MAIS: Como definir o orçamento do casamento?

 

Dicas de como escolher o convite de casamento

O orçamento que os noivos separaram para esta finalidade vai ajudar na escolha pelo modelo de convite de casamento mais adequado.

Existe no mercado uma grande variedade de tipos de papel, de cores e de letras para o casal escolher. Por isso, para evitar o estresse diante de tantas opções, a dica principal é sempre levar em conta o estilo do casamento que foi escolhido. Assim as decisões serão tomadas com mais segurança.

Cada tema de casamento – romântico, rústico, campestre, praiano – pede um tipo de papel, de letra e de acabamento. Nessas horas, vale a pena conversar com calma com os fornecedores para ver o formato mais adequado.

Os noivos mais jovens e descolados gostam de convites de casamento com ilustrações e conceitos mais divertidos. Já os mais sérios e clássicos optam pelos modelos mais formais e lisos. Há ainda os mais românticos, que se encantam com convites de casamento repletos de rendas e flores delicadas.

Dependendo do modelo de convite de casamento, os noivos podem optar por colocá-los em envelopes, papéis transparentes, fechar com fitas ou etiquetas. São detalhes que fazem toda a diferença e ajudam a expressar o tema escolhido para este evento tão marcante.

Junto com os convites de casamento, os noivos podem incluir bilhetinhos com informações sobre lista de presentes e RSVP, que é o pedido de confirmação de presença.

Planejar um casamento não é tarefa fácil, mas cada passo em direção à realização do sonho é gratificante. O convite de casamento marca a divulgação de um evento especial e merece ser escolhido com todo carinho e atenção.

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp