Como definir o orçamento para o casamento?

Como definir o orçamento para o casamento?

Um evento tão importante como um casamento precisa de um orçamento para sair do papel. Os profissionais que ajudarão os noivos a tornarem este momento inesquecível são inúmeros e todos precisam ser pesquisados e contratados com certa antecedência.

Ter uma boa noção de quanto é possível gastar vai ajudar os noivos a entenderem de maneira mais clara o valor real dos serviços que compõem um casamento e a forma mais assertiva de adaptá-los para que se encaixem nos sonhos construídos ao longo do namoro.

 

Casamento: dicas de como definir o orçamento

Se você está na fase de planejamento do casamento, certamente este artigo vai lhe ajudar. Vou deixar aqui algumas orientações para que possa se organizar adequadamente com o seu noivo e evitar as pequenas discussões que só aumentam o estresse nesse momento tão especial:

Vocês precisam saber o orçamento total logo no início dos preparativos

Começar a se organizar sem saber os valores que podem ser gastos é um erro gravíssimo. Antes de qualquer coisa, você precisa sentar com o seu noivo para saber o saldo existente. Conversem com os pais e parentes mais próximos para saber se eles podem ajudar a aumentar o orçamento e façam as contas corretamente.

Fujam dos empréstimos!

Nos meses que antecedem o casamento você e seu noivo farão muitas dívidas, uma vez que nem tudo será pago à vista. Portanto, foque os parcelamentos apenas nos assuntos relacionados ao Grande Dia. Empréstimos são como uma bola de neve, assim como os juros, fazendo com que vocês corram o risco de ter que abrir mão de algum fornecedor que desejam para usar o orçamento na quitação do dinheiro que pegaram emprestado de bancos e financiadoras.

Sejam responsáveis com o dinheiro

Pagar um casamento não é uma tarefa fácil e todo o dinheiro poupado pode engordar o orçamento para pagar os fornecedores. Reduzir os jantares e viagens de fim de semana e fugir das tentações das promoções de shoppings e e-commerces são as atitudes mais corretas a serem tomadas neste momento. Vai ser difícil, mas vai valer a pena no final.

Organizem os gastos do orçamento do casamento

Os valores mais volumosos do casamento devem ser priorizados, como salão, buffet e decoração com base no tema escolhido. Quanto mais cedo esses serviços forem fechados, maior o número de parcelas, porém com valores mais baixos. Se puderem pagar à vista talvez haja um bom desconto. Assim sobrará tempo para reorganizar o orçamento e pesquisar os demais fornecedores.

Seguindo essas dicas certamente você e seu noivo conseguirão administrar melhor o orçamento e realizar o casamento que sempre sonharam!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp