Com quanto tempo de antecedência devo contratar o fotógrafo?

Com quanto tempo de antecedência devo contratar o fotógrafo?

O planejamento de um casamento envolve uma longa lista de fornecedores, e quem não pode faltar é o fotógrafo para registrar as situações mais marcantes do evento.

E uma dúvida que costuma tirar o sono dos noivos é: com quanto tempo de antecedência o contrato com o fotógrafo de casamento deve ser fechado?

A resposta é: depende. Acompanhe este artigo que eu vou explicar para vocês o porquê.

Quando contratar o fotógrafo para o casamento?

O sonho de casar na igreja de véu e grinalda está presente na vida de muitas noivas. E quando este plano começa a sair do papel, é preciso analisar uma série de questões. Entre elas existem três que são muito importantes:

  • Qual data escolher para o casamento?
  • O casamento será na igreja local, em outra cidade ou fora do país?
  • Qual o orçamento existente para investir no casamento?

Antes de começar a procura pelo fotógrafo e outros fornecedores indispensáveis para o casamento, é necessário ter estas três perguntas muito bem respondidas. São elas que vão nortear os passos dos noivos rumo aos eventos do enlace.

LEIA MAIS: Dicas para escolher o fotógrafo de casamento

Mas voltando a falar sobre o fotógrafo, eu disse que o tempo de antecedência é variável, lembram? Isso porque tudo vai depender de como funciona a agenda fotógrafo e a forma escolhida de pagamento.

Há fotógrafos que abrem suas agendas com um ano de antecedência. Outros com dois. Sendo assim, depois de fazer a pesquisa sobre o estilo de fotografia de casamento que os noivos procuram e da lista de fotógrafos que estão concorrendo ao posto de fornecedor oficial, é hora de saber com quanto tempo de antecedência cada profissional organiza a sua agenda.

Geralmente os fotógrafos mais cobiçados abrem suas agendas com anos de antecedência, pois estão cientes da alta procura pelo seu trabalho.

Contratar o fotógrafo muito tempo antes da data do casamento resulta em três benefícios para os noivos:

Garantia de data

Quanto mais cedo os noivos fecharem o contrato com o fotógrafo, maiores serão as chances de o profissional ter disponibilidade na data definida para o casamento.

Diferentes formas de pagamento

Contratando o fotógrafo com bastante tempo de antecedência é possível negociar variadas formas de pagamento. Os noivos terão muitas contas para pagar até o casamento e parcelas numerosas, porém, baixas, ou um bom desconto no pagamento à vista pode ser uma boa estratégia. Estas facilidades farão com que o casal reserve dinheiro para contratar outros serviços e fornecedores.

Serviços diferenciados

O fechamento do contrato com antecedência pode fazer com que os noivos recebam alguma cortesia ou tenham a chance de incluir outros produtos no pacote com preço mais atrativo, como um quadro da fotografia mais bonita, um álbum menor para presentear os sogros ou um acabamento no álbum de casamento que ficaria caro demais se fosse pago de última hora.

Portanto, queridos noivos, não existe certo e errado na hora de fechar o contrato com o fotógrafo. O importante é pesquisar bem, negociar e fechar negócio com o profissional dos sonhos!

Espero que tenham gostado das minhas dicas! Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp