Aprenda a escolher o espaço para casamento

Aprenda a escolher o espaço para casamento

A hora de escolher o espaço para casamento exige muita pesquisa e negociação. É lá onde os noivos receberão os convidados e vão comemorar o início de uma nova história.

É também neste ambiente que os noivos vão deixar mais evidente o tema que escolheram para o casamento, oferecer um bom serviço de buffet, fazer o tão esperado brinde com champagne e dançar a primeira valsa.

Para que tudo saia do jeito que sempre sonharam, os noivos precisam conhecer a estrutura do local e os serviços oferecidos. Desta forma saberão se o espaço para casamento atende a todas as necessidades e, o mais importante, se cabe no bolso.

O que verificar no espaço para casamento?

Ao conhecer o potencial espaço para casamento, a noiva e o noivo precisam ficar atentos a alguns pontos essenciais:

Localização: um espaço para casamento muito distante do local da cerimônia pode dificultar o acesso dos convidados. O melhor a fazer é escolher um ambiente que fique próximo ao local da cerimônia.

Capacidade: o tamanho do espaço vai definir o número de convidados que constarão na lista dos noivos.

Estrutura: tamanho do espaço, acessibilidade, banheiros masculinos e femininos, mesas e cadeiras, pista de dança, palco para banda ou DJ, fraldário, jardim, hall, área para fumantes e saídas de emergência são alguns dos itens que os noivos precisam verificar se existem e qual o estado de conservação.

Espaço para cerimônias: caso os noivos estejam planejando se casar e realizar a festa no mesmo espaço, vale saber que tipo de estrutura o espaço oferece e se ele atende às expectativas. É importante também verificar se o local da cerimônia é ao ar livre e se há outras opções em caso de mau tempo.

Estacionamento: verifique a capacidade, se tem manobrista e se é pago. Se não houver vagas no local, questione se há parceria com algum estacionamento próximo.

Fornecedores: espaços para casamento geralmente têm parcerias com empresas de buffet, mesa de doces, decoração, fotografia, música, iluminação entre outros. Vale conversar com cada um deles para saber valores. Em certos casos, fechar um pacote pode sair mais barato e prático.

Número de eventos: um local que abrigue um casamento por vez pode ser mais caro, porém, mais funcional. Os noivos não precisarão dividir o estacionamento e parte da estrutura do local com os convidados de outra festa.

Estes são alguns itens que o futuro casal precisa averiguar no espaço para casamento antes de assinar qualquer contrato. Com calma e muita pesquisa, é possível encontrar o ambiente ideal para abrigar esteve evento especial.

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp