Alugar ou comprar: qual a melhor opção para o vestido de noiva?

Alugar ou comprar: qual a melhor opção para o vestido de noiva?

Definir a melhor forma de adquirir o vestido de noiva é um dos maiores dilemas da mulher que vai se casar. Por ser considerada o centro das atenções no Grande Dia, a noiva não mede esforços para brilhar diante do noivo e dos convidados.

Entretanto, mesmo que os sonhos da noiva sejam altos, eles precisam se encaixar no orçamento definido para todo o casamento. Gastar demais apenas no vestido de noiva significa abrir mão de algo de grande importância no casamento, como uma decoração mais detalhada ou um acréscimo no buffet de casamento.

Sendo assim, qual a melhor solução: alugar ou comprar o vestido de noiva?

LEIA MAIS: Como definir o orçamento para o casamento?

 

Vantagens e desvantagens de alugar o vestido de noiva

Existem centenas de lojas que oferecem vestidos de noiva dos mais diferentes modelos e faixas de preço. Geralmente os trajes são confeccionados para que sejam facilmente ajustados de acordo com o corpo da mulher, o que pode ser uma grande vantagem para quem tem o desafio de encontrar o vestido de noiva com caimento perfeito.

Ao mesmo tempo, há mulheres que fogem do aluguel de vestidos de noiva com medo de encontrar uma amiga próxima ou convidada que tenha usado exatamente o mesmo modelo, já que o vestido já foi escolhido por muitas mulheres. Esta situação é difícil, mas não impossível.

Para evitar este tipo de imprevisto, a noiva pode solicitar um modelo exclusivo para o costureiro da loja e fazer o primeiro aluguel. Porém, este serviço encarece e muito o aluguel.

Quando alugado da maneira tradicional, o serviço acaba saindo mais barato, pois ajuda a noiva a poupar dinheiro para investir em outro fornecedor ou para adquirir o sapato ou tiara que deseja usar no dia do casamento. Outro ponto é que o vestido é devolvido (ou seja, não há necessidade de guardá-lo a longo prazo) e a higienização fica a cargo da loja.

 

Vantagens e desvantagens de comprar o vestido de noiva

A compra do vestido de noiva é uma atitude cobiçada pelas noivas, já que elas vestirão um traje exclusivo, feito de acordo com as suas medidas e com seu gosto pessoal.

Porém, esta decisão exige um bom orçamento disponível, pois é preciso arcar com o valor dos metros e mais metros de tecidos, adereços para fazer os acabamentos e com a mão de obra da costureira.

Após o casamento, o vestido de noiva adquirido através da compra acaba gerando algumas dores de cabeça para a mulher. Por ser usado apenas uma vez, a noiva precisa higienizá-lo adequadamente, encontrar um bom lugar para acomodá-lo e manter os cuidados periódicos para que ele se mantenha em bom estado por muitos anos.

Agora que você já conhece alguns prós e contras de alugar ou comprar o vestido de noiva, é hora de analisar o que cabe no bolso e o que trará maior satisfação. Independentemente da decisão, o mais importante é que você esteja feliz para celebrar um dos dias mais importantes da sua vida!

Até o próximo artigo!

Sem comentários

Postar comentário

WhatsApp Chame no WhatsApp